Fundação
Prêmio Atual
Histórico
Downloads
Parceria / Apoio
F.A.Q.
Contato
Imprensa
 

 

facebook.com/
FundacaoPeterMuranyi

Dúvidas Frequentes

 

 

1. Quem pode participar?
2. Quem já participou uma vez poderá participar de novo?
3. Como participar?
4. Quem escolhe o tema e como tomar conhecimento da área de premiação a cada ano?
5. Sou o autor do trabalho, posso encaminhar o trabalho diretamente para a Fundação?
6. Até quando devem ser enviados os trabalhos?
7. O que é Colégio Indicador?
8. O que é Comissão Técnica e Científica?
9. O que é o Júri? Quem o compõe?
10. Existe empate?
11. Se o trabalho tiver 02 autores ou mais, quem ganha o prêmio?
12. Todos os trabalhos devem ser redigidos em Língua Portuguesa?
13. A síntese do trabalho deve ser escrita em qual idioma ?
14. O material dos trabalhos enviados será devolvido?

 

1. Quem pode participar? voltar

O Prêmio Péter Murányi será concedido anualmente a pessoa física ou grupo de pessoas, de qualquer parte do mundo, que mais tenha se destacado na descoberta ou progresso científico que beneficie o desenvolvimento e bem-estar das populações em desenvolvimento, especialmente o Brasil, em 4 áreas: saúde, ciencia & tecnologia, alimentação e educação.

2. Quem já participou uma vez poderá participar de novo? voltar

Sim, pode participar. Apenas não poderão concorrer novamente, trabalhos vencedores do primeiro lugar de edições anteriores do Prêmio Péter Murányi.

3. Como participar? voltar

O interessado poderá participar do Prêmio enviando seu trabalho, de acordo com o edital e regulamento do prêmio, juntamente com a “Carta de Indicação” de uma instituição cadastrada no Colégio Indicador da edição.

4. Quem escolhe o tema e como tomar conhecimento da área de premiação a cada ano? voltar

O Conselho Superior da Fundação define o tema da premiação, dentro das 04 áreas pré-estabelecidas pelo instituidor da Fundação. Atualmente são comtempladas: saúde, ciencia & tecnologia, alimentação e educação. de modo que cada área é revisitada a cada 4 anos.

5. Sou o autor do trabalho, posso encaminhar o trabalho diretamente para a Fundação? voltar

Sim, desde que seu trabalho seja indicado por uma instituição cadastrada no Colégio Indicador, através da “Carta de Indicação”. Instruções de como cadastrar a instituição e o modelo da carta estão disponíveis em “Prêmio Atual”. Os trabalhos, contudo, devem ser enviados somente por e-mail, aqueles que forem encaminhados sem a Carta de Indicação serão descartados, sem apreciação do conteúdo.

6. Até quando devem ser enviados os trabalhos? voltar

O último dia para envio dos trabalhos via e-mail é 31 de agosto de cada ano, salvo decisão tomada pela Comissão do Prêmio, que por motivo de força maior poderá alterar esta data e será divulgada em nosso site.

7. O que é Colégio Indicador? voltar

É o conjunto das Instituições ligadas a área de premiação de cada ano, as quais participam ativamente na avaliação prévia dos trabalhos que serão indicados para concorrer ao Prêmio Péter Murányi. Aos membros do Colégio Indicador é dada a exclusividade da indicação dos trabalhos aptos a concorrerem ao prêmio. A cada ano são convidadas Instituições ligadas ao tema da premiação para fazerem parte do Colégio Indicador, sendo que a indicação dos trabalhos não implica em custos diretos para as Instituições.

8. O que é Comissão Técnica e Científica? voltar

A Comissão Técnica e Científica é composta por especialistas da área da premiação, exclusivamente contratados para avaliar todos os trabalhos enviados pelo Colégio Indicador, e, após meticulosa análise de conteúdo e de enquadramento aos critérios pré-estabelecidos pela Fundação, propõe ao Júri os nomes dos 3 (três) trabalhos finalistas ao Prêmio.

9. O que é o Júri? Quem o compõe? voltar

O Júri é convidado pela Comissão Organizadora do Prêmio, composto por representantes de entidades e personalidades nacionais ou estrangeiras ligadas a área de premiação; representantes de Universidades Federais, Estaduais e outras; integrantes da Comissão Técnica e Científica e os membros do Conselho Superior da Fundação Péter Murányi. É o Júri que escolhe, dentre os 3 trabalhos finalistas e por meio de voto secreto, o vencedor do Prêmio.

10. Existe empate? voltar

Não. Em caso de empate na votação, o Presidente da Fundação terá o voto de qualidade que desempatará.

11. Se o trabalho tiver 02 autores ou mais, quem ganha o prêmio? voltar

A quantia em dinheiro, será dividida em partes iguais entre todos os integrantes da equipe.

12. Todos os trabalhos devem ser redigidos em Língua Portuguesa? voltar

Não, podem ser indicados trabalhos em português, inglês ou espanhol. O trabalho vencedor deverá ser traduzido em um prazo de 15 dias após a divulgação do resultado, caso não esteja em Língua Portuguesa.

13. A síntese do trabalho deve ser escrita em qual idioma ? voltar

Em Português, independente do idioma do trabalho.
Lembrando que toda síntese deve utilizar fonte Arial 12 PT, respeitando-se o mínimo de 250 e o máximo de 800 palavras, relatando: o objetivo; os resultados avaliados; as principais características ; as possibilidades de replicação e os critérios de avaliação de resultados utilizados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

©FPM