Prêmio Atual

FundacaoPeterMuranyi
populações beneficiadas pelo Prêmio Péter Murányi

A Fundação Péter Murányi

e o seu prêmio foram idealizados e concebidos, já há alguns anos, pelo Sr. Péter Murányi, que não chegou a concretizá-los, cabendo aos seus filhos e esposa a finalização deste projeto de cunho comunitário.

Sua finalidade principal é promover, anualmente, a concessão de prêmio destinado a pessoa física de qualquer parte do mundo, que mais tenha se destacado na descoberta ou progresso científico, que beneficie o desenvolvimento e bem estar das populações situadas abaixo do paralelo 20 de latitude norte, especialmente o Brasil, seja no tocante à saúde, alimentação, educação ou desenvolvimento científico e tecnológico, podendo ainda patrocinar outras atividades que contribuam para atingir a finalidade principal, bem como, promover e patrocinar quaisquer outras atividades culturais e assistenciais.

Integram a administração e gerenciamento da Fundação os seguintes órgãos:
Conselho Superior
Composto por conselheiros, que exercem gratuitamente suas funções, dentre os quais, um ocupa cargo de Presidente:

Zilda Vera Suelotto Murányi Kiss - Presidente
Péter Murányi Júnior - Vice-Presidente
Adolpho José Melfi
Eduardo Moacyr Krieger
Esper Abrao Cavalheiro
Glaucius Oliva
Gustav Miklos Muranyi kiss
Helena Bonciani Nader
Orchidea Apparecida Marchezani Corciolli