O Instituidor
Edições Anteriores
Dúvidas Frequentes

Fundação Péter Murányi

Instituída em 1999, a Fundação Péter Murányi tem por objetivo reconhecer e premiar trabalhos que, de forma inovadora e prática, contribuam para a melhoria da qualidade de vida das populações em desenvolvimento. Alternando anualmente as áreas de Saúde, Ciência & Tecnologia, Alimentação e Educação, tendo já completado 5 ciclos, o Prêmio Péter Murányi realizou 20 edições.

Vencedores do Prêmio Péter Murányi 2021-22 Educação

Seguindo o processo de seleção e julgamento dos 208 trabalhos indicados à 20ª edição do Prêmio Péter Murányi 2021-22 Educação, após criteriosa análise pela Comissão Técnica e Científica (CTC) e profissionais ad hoc, o Júri definiu a seguinte colocação para os 3 trabalhos finalistas:

1° Lugar: "FEBRACE - Despertando e Inspirando Futuros Líderes em STEM", de autoria das Profa. Dra. Roseli de Deus Lopes, Profa. Elena Saggio e Profa. Dra. Irene Karaguilla Ficheman, desenvolvido pela LSI-TEC Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico juntamente com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, USP, e indicado pelo LSI-TEC.

2°Lugar: "Olimpíada Nacional em História do Brasil e o Dicionário Excluídos da História", de autoria da Profa. Dra. Cristina Meneguello, desenvolvido e indicado pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP.

3°Lugar: "Programa Futuro Cientista", de autoria do Prof. Dr. Fabio de Leite Lima, desenvolvido e indicado pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar.